quinta-feira, 26 de maio de 2011

O sacrifício de Jesus se repete na missa?


O sacrifício de Jesus se repete na missa ?? O que a bíblia diz?


Antes sacrifícios deviam ser oferecidos dia após dia, repetia-se repetia-se.
Mas Jesus, nosso sumo sacerdote, veio uma vez por todas, sacrificou-se uma vez por todas. Seu sacrifício é único e NÃO se repete:


Hb 6, ?onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hb 7, 22por isso mesmo, Jesus se tem tornado fiador de superior aliança.
23Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar; 24este, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável. 25Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Hb 7, 26Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, 27que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu. 28Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre.

Hb 9, 1Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, 12não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. 13Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, 14muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!

Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus; 25nem ainda para se oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santo dos Santos com sangue alheio. 26Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado. 27E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, 28assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.

Hb 10, Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, a exercer o serviço sagrado e a oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecados; 12Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, 13aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. 14Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados. 15E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito:
16Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei,
17acrescenta:
Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.
18Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado.

Rm 5, Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida




Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? 4Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. 5Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, 6sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; 7porquanto quem morreu está justificado do pecado. 8Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, 9sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. 10Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. 11Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.

O culto foi substituído pela missa em determinada época, sou péssima de datas. Mas pesquise, leia. Veja os fatos históricos. E a missa pelo que sei é como se repetisse em cada missa o sacrifício de Cristo em cada missa,. isso é o que me foi ensinado na igreja católica no curso lá na igreja católica. não vou falar mais sobre isso e o significado da missa pois vc sendo ministra da eucaristia, eu não preciso falar nada, vc sabe o que ensinaram. Não quero falar mal de igreja, denegrir nada, mas deixar os ensinamentos de Jesus que deu a vida por você, por causa de uma igreja? Amar mais uma igreja , uma tradição do que o que diz a bíblia ???????? e como já falei , igreja são as pessoas. Hoje estou em uma igreja que tem sido coerente com a palavra, se um dia acontecer, e que Deus não permita isso, dessa igreja começar a sair daqui, dali, inventar isso, aquilo, não vou ficar ali, posso falar com líderes, questionar práticas, mas se nada for mudado, não fico ali. Tenho responsabilidade também diante de pessoas que de repente levo para aquele lugar. Como levo alguém para um lugar onde há práticas não bíblicas? Onde se ensina algo que não é certo? Não posso fazer isso, Deus vai me cobrar. Acho que por isso também fiquei tanto tempo parada na IURD,  sem fazer nada, como falar de Jesus para alguém e falar : eu vou na universal, mas não vai pra la não porque não concordo com as praticas de la?

Quero deixar claro que não quero tirar ninguém de igreja A ou B, não quero fazer ninguém mudar de religião, mesmo porque eu mesma já falei que relig~iao e igreja não salvam, mas quero que pessoas , que vc, entenda, que o evangelho, que o todo da bíblia é muito diferente do que é hoje a igreja católica. Uma pessoa pode passar a vida toda por exemplo, na igreja batista, que falo que é coerente, e ainda assim não ter Jesus. Não ser salvo.

Repito: é questão de receber Jesus, entregar a vida a ele, saber a vontade dele através da bíblia e ser fiel a ele , ser fiel a bíblia que é o manual que ele deixou. como alguém pode dizer que tem a Cristo se ainda assim, ao ler algo na bíblia e não concordar , ver que na bíblia fala uma coisa e ainda assim continuar a fazer diferente porque é tradição?
Não há igreja perfeita. Mas ao menos o básico, ao menos o crucial, fundamental do cristianismo, o cerne do evangelho, deve ser fiel ao que diz a bíblia. E creio que devemos freqüentar um lugar que é fiel a estes princípios básicos, fiel ao que os apóstolos pregavam, faziam no primeiro século, na igreja primitiva. O cristianismo é simples, Jesus é simples. É Claro e natural que quando uma pessoa genuinamente e realmente se entrega a Jesus, ela passa a ter fome de conhecer a palavra, ela quer ir aos cultos regularmente. Ela quer ler a bíblia e obedecer o que vai aprendendo.e vai aos cultos também porque a palavra diz para não deixarmos de congregar. Obediência e sede.

Gálatas ,1 6Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, 7o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. 8Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. 9Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

Posso falar de muitas coisas aqui, mas não é essa a questão, nem intenção, posso falar de muitas doutrinas católicas básicas e mostrar na bíblia quão distante elas estão do que é ensinado na bíblia. E não vou mostrar ou provar, essa ou aquela doutrina através de livros , outros livros, mas unicamente através da bíblia. Veja o caso da pedra angular.... que já falei, mostrei tantos versículos, o que a ig católica ensina????? E o que a bíblia diz ????



Nenhum comentário:

Postar um comentário