quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que é um ídolo?


O que é um ídolo? Para que outros mediadores? Deus quer ser amado e conhecido.

Deus é Deus!!! Ele é suficiente!!!!


*      Se eu tenho um objeto que é a imagem de algum ser, seja animal, homem, mulher, até aí tudo bem. E vejo esta imagem apenas com uma obra de arte  e nem dou bola para ela, ok.
*      Mas a partir do momento que eu acho que essa imagem é a representação de alguém, de alguma coisa e pior ainda a partir do momento que eu peço algo ao que essa imagem representa , alguém que já morreu, independente de quão boa foi esta pessoa, ou me ajoelho, levo flores, a imagem ou a quem a imagem representa, sendo esta pessoa falecida, isto é abominação. Isso já é outra coisa.

*      Mais dicionário:

É idolatria: figura, estátua ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração;
pessoa a quem se tributa muito respeito e veneração;
aquilo que é objeto de adoração, de paixão cega
o que é divindade? qualidade de divino;
natureza divina; deus.
E o que é deus? Ser ou objeto à qual se atribui uma influência especial, benéfica

Is ? 20O Senhor Deus diz:
“Venham e ajuntem-se, todos os povos que escaparam com vida,
e apresentem-se no tribunal.
Não sabem nada as pessoas
que oram a deuses que não podem salvá-las,
pessoas que fazem procissões,
carregando as suas imagens de madeira.

*      Estes são apenas uns poucos versículos de tantos que falam a mesma coisa, não tenham outros deuses. Não procurem outros para resolver seus problemas.
*      Isso se repetiu tantas e tantas vezes na história de Israel e se repete até hoje por todo o mundo.

*      Por que é tão difícil ter apenas UM  a quem orar, confiar, pedir, conversar, chorar, rir, apenas um guia? Apenas um senhor? Apenas um santíssimo? Mesmo porque apenas ele é santíssimo! Só Deus é bom. São palavras de Jesus. Por que é tão difícil confiar a vida, os sonhos, o ser, tudo, a apenas um? Apenas para Deus? A quem nos fez, sonhou conosco, planejou,.

*      Deus, tão grande, onisciente, onipotente, onipresente, ele que criou o universo, esta grandeza  maravilhosa e perfeita, toda a natureza funciona dentro de leis perfeitas, este Deus tão criativo, tão imenso, tão grande, fez como supra sumo, como o melhor da criação o ser humano, e o fez com tanto amor e o fez para ser seu amigo. Fez o homem para que o homem o reconhecesse com Deus, amigo, amado. Imagina, um Deus tão grande querendo intimidade, comunhão com o homem. Isso é maravilhoso e grande demais.

*      E ainda mais: imagina este Deus, tão imenso, tão grande, dispondo-se de sua glória, saindo do céu e vindo como homem, nascendo aqui em carne, vivendo como um de nós,  e aqui na terra, sentindo dor, calor, fome, tudo, despojado de sua glória, despojado de tudo o que lhe é devido, isso tudo por amor a nós e nós tantas vezes ainda não o achamos suficiente, achamos que precisamos de mais, de outros, que Ele está ocupado demais para nos ouvir, ou sei lá o que se passa pela cabeça das pessoas. Ele, ocupado???? Ele que veio pessoalmente aqui? Ele que nos amou tanto que deu seu único filho por amor a nós? Ele não ouvirá nossas orações????? Ele que já nos deu o mais precioso? Nos deu Jesus? Nos deu a salvação? Ele que anseia tanto por ser conhecido por todo o mundo, não vai nos ouvir, não vai ter prazer de falar conosco? Ele quer ser adorado como Deus, e a sua glória não dará a nenhum outro.

*      Ele quer tanto ser conhecido pelos homens, ser amado e reconhecido como Deus, como o Deus. Mas os seres humano desde que mundo é mundo insiste em ter outros, o ser humano teme ( por causa do pecado) ou sei lá o que ocorre, ele  não entrega sua vida totalmente e somente a ele. Fica a consultar e a pedir a mortos, a deuses, deusas. .a outros intercessores.  deuses estes que vem de encontro com cada necessidade do homem. Há o deus para a garganta, o deus para fertilidade, o deus para resolver problemas, o deus para causas impossíveis, sendo que só Deus é Deus do impossível, o deus para o trabalho, o deus para o motorista e infinitos deuses, como no velho testamento, nada mudou..

*      Quando o coração do homem é regenerado, isso se torna real, lógico e a única coisa a ser feita, a única solução. O único caminho. Todos os outros “deuses e intercessores” caem por terra e entendemos que é só de Deus que precisamos. Só a Ele prestamos culto, adoração, louvor, reconhecemos que tudo o que somos, temos vem dele, todo milagre, graça, tudo é ele quem nos dá, então todo louvor e toda a honra e toda a glória somente a ele pelos séculos dos séculos. 

*      E compreender que temos livre acesso a Ele através de Jesus se torna nossa grande e maior alegria. Nosso motivo para viver. E temos dentro de nós algo que queima para compartilhar isso com todos, para gritar ao mundo sobre o amor de Deus, gritar e falar sobre Jesus, que ele está VIVO ! VIVO ! E tão perto.

*      Não nos conformamos e sabemos que quem não nasceu de novo, por melhor que esta pessoa seja, não está salvo. Sabemos que quem é espírita não tem o salvador e por aí vai. E sofremos por isso. Compreendemos que não é porque fulano é certinho que vai para o céu ou porque faz muita caridade..... Mas só quem aceita Jesus como salvador e senhor. O homem quando nasce, já nasce sem ele, nasce morto espiritualmente, então esta escolha por Jesus deve ser feita pelo homem . Devemos fazer esta escolha. [Assim como Adão fez uma escolha, nós hoje devemos optar por aceitar ou não o sacrifício de ]Jesus na cruz.

*      Se um homem é muito caridoso, ajuda os pobres, etc, mas .... mas .... não acredita que Jesus veio por causa de seus pecados, este homem acredita que suas obras vão leva-lo a evoluir, , acredita que ele mesmo vai se aperfeiçoar, e com isso rejeita o sacrifício de Cristo, a bíblia diz: sem mim nada podeis fazer, tanto o querer como o realizar são realizadas pelo espírito de Deus em nós.  Sendo que a bíblia diz outra coisa, este homem acredita  que deve reencarnar muitas vezes , para ele mesmo pagar suas próprias faltas, este homem nunca teve em vida um relacionamento com Deus, mas usava guias, “intercessores”, sendo bem clara, ‘espíritos” para  lhe guiar, espíritos estes que na realidade são demônios..... enganadores..... se passam por espíritos guias, espíritos de luz, por parentes falecidos...... a própria bíblia diz que os de lá não podem passar para cá... veja a parábola de lázaro e o rico..... ou se acredita na bíblia e ela, a bíblia,  NÃO se contradiz; ou se acredita em doutrinas de homens que ferem e falam contrário  a bíblia. Acrescentam coisas estranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário