quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Bem maior

Fico triste de ver como hoje em dia as pessoas querem coisas de Deus, buscam a Deus, vão a igreja para ter, conseguir bênçãos de Deus. Querem o que Ele pode fazer, querem a ajuda Dele, mas não procuram ou buscam ter um relacionamento com Ele. 
Fico imaginando como Ele se sente. Se eu tenho uma amiga que só me procura porque quer obter algo de mim, como eu me sinto? Essa amiga me ama de verdade? Ao contrário de uma amiga que não importa o que eu possa oferecer, a amiga me procura porque gosta de estar em minha companhia. Gosta de ouvir e falar comigo.


Hoje ouço tanto por aí coisas como: seja fiel porque Deus é fiel, faça isso para Deus fazer aquilo, seja obediente para ter as bênçãos e por aí vai...  Não concordo com isso, devo ser obediente por que amo e tenho temor de deixar triste quem me ama, devo fazer algo para agradar o Deus que  amo, devo ser fiel em gratidão. O que Deus é, Ele é, Ele não muda. Eu devo ser ou fazer, sempre para Ele, por Ele, por amor a Ele.


O que Ele fizer por mim e  se fizer, são presentes que Ele me deu, pois é bondoso e misericordioso. Quero passar tempo com Ele, pois aprecio a Sua companhia. A presença Dele é tudo. Buscar a Deus deve ser minha prioridade,  sem me preocupar com as bênçãos, estas  serão dádivas acrescentadas.


Preciso da companhia Dele,  sem Ele não tenho vida, sem Ele nada posso, fico vazia. Ele é o bem maior, a bênção maior.



Mt 6, 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário