quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escrevi este texto para uma pessoa da minha família, presa e cega como um dia eu estive.
Como tem a ver como o assunto da postagem anterior, resolvi colocar o texto aqui também.





Onisciência e onipresença são características, atributos , UNICOS, EXCLUSIVOS de Deus.

Onisciência é saber de todas as coisas, sobre tudo, de  todas as pessoas  ao mesmo tempo, de todas as pessoas, de todo o mundo. Quando oramos a Deus, podem estar orando mil pessoas ao mesmo tempo, Ele ouve e conhece todas porque Ele é Deus, aliás ele é o único Deus. Aliás, SO Ele é Deus. Ele ouve todos e sabe sobre todos. Ele pode estar em todo os lugares ao  mesmo tempo em que é invocado ou que esteja sendo adorado, porque é Deus.

Pessoas que morreram, mesmo que estejam no céu com Deus, não tem estes atributos. De ouvir e saber de todos, de estar  em todos os lugares ao mesmo tempo. 

Um espírita por exemplo que diz que incorpora o tal o dr. Fritz e faz “curas “. Pense: ao mesmo tempo no mundo , na mesma hora mais de uma pessoa “diz” incorporar o dr Fritz, não tem como isso, é s[o pensar. Como pode o tal Fritz estar ao mesmo tempo incorporado em mais de uma pessoa???? 

Da mesma forma, Pedro, Paulo, João, Maria morreram e estão com Deus. E mesmo Elias e Enoque que não passaram pela morte e estão no céu com Deus, mas são pessoas. Então mesmo que não tenha havido morte , a pessoa é uma pessoa, não um deus. Que necessitaram da salvação de Deus, da misericórdia dele. São pessoas que estão no céu, mas que não podem ouvir a todos ao mesmo tempo e em todos os lugares, nem podem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. 

Quando se ora para uma pessoa que morreu seja quem for, isso desagrada muito a Deus, ele disse isso muitas vezes na bíblia, inúmeras. Inclusive enviou profetas para que o povo parasse com isso, o povo não arrependeu então, desceu com suas pesadas mão sobre o próprio povo escolhido – Israel - por eles terem se voltado para este tipo de prática. Uma  pessoa não pode ouvir todos ao mesmo tempo e o pior, estamos atribuindo a uma pessoa, mortal, humana, CRIATURA de Deus, um atributo que é somente de Deus: onisciência e onipresença. Estamos então fazendo destas pessoas deuses, fazer de alguém um deus, alem de Deus, isso é idolatria. Achar que alguém que está no céu ouve uma oração , ouve orações de muitas pessoas ao mesmo tempo, isso é fazer de uma pessoa humana, um deus.

Deus  diz que a idolatria é  como a feitiçaria. Falar com alguém que morreu, independente de quem seja, é falar com mortos.... mortos, isso na bíblia se chama necromancia, alias Deus chama de necromancia, necromancia no dicionário é  falar com mortos. Invocar mortos, pedir algo a mortos. Não interessa se é pedir intercessão ou o que. A bíblia fala que somente Jesus é nosso intercessor junto ao Pai. Jesus é o Espírito Santo intercedem por nós, ninguém mais. Alias, Jesus que é Deus, falou isso. Entre a palavra de Jesus e entre tradições de homens, fico com a palavra de Deus. Tradições estas que se pesquisarmos de onde veio, quando surgiram, veremos que não foi sempre assim, veremos que é coisa de certa forma até recente. veremos que é coisa de homens mesmo. 

Cantar ou pedir intercessão para Maria, Antônio, Teresinha, José, isso é  idolatria, isso é invocação de mortos. Deus falou tantas vezes na palavra que não dará a glória Dele para outrem, seja quem for. Qualquer que seja o mérito de um servo dele, o mérito dessa pessoa, na verdade é de Deus, tudo foi graça de Deus. Tudo é  pela graça de Deus, a começar pela salvação daqueles que entendem que Jesus é o verbo que se fez carne, que Ele é Deus que se encarnou e deu , entregou a vida para fazer daqueles que entendessem isso e o aceitasse, se tornasse filhos de Deus.  Jesus tomou para si nossos pecados, fez isso, simplesmente pela graça, não por nossos méritos, a bíblia diz que TODOS, TODOS , TODAS  as pessoas nascidas carecem da glória de Deus e pecaram, todas.  Todas necessitam ou necessitaram de salvação.

Eu, uma vez te escrevi uma folha enorme, alias várias, coloquei ali muitos e muitos e muitos versículos, sobre santos ( o que a bíblia diz quem é santo) sobre  idolatria, missa, pecado, salvação, a pedra angular, bíblia, sobre muitas coisas, vc leu quando foi a Itanhandu, falou que ia pensar em algumas coisas, observei depois que para sanar estas dúvidas ou sei l o que que quis refletir, pegou um livro católico , que validava o que vc já crê, só que este livro não é baseado em versículos, não e , não tem base na bíblia, mas em homens. É homem falando para homem e não Deus falando para homem.

Observar um exemplo de alguém ( que já morreu) é uma coisa, mas isso fica por aí, isso no máximo a pessoa vai fazer o que tal pessoa fez de bom, até aí tudo bem; o que passar disso, como falar , pedir algo, achar que a pessoa pode ouvir muitos ao mesmo tempo , pedir graça para uma pessoa morta, achar que a pessoa intercede, isso já é outra coisa. Quem morreu e está com Jesus, não vê o que acontece aqui. Não tema capacidade de ouvir muitas pessoas ao mesmo tempo, isso é um atributo somente de Deus.
Sabia que Jesus vai voltar? Sabe o porque? O que vai acontecer? Ouviu falar sobre o arrebatamento? Bodas do cordeiro?  Sabia que sonhei com isso inúmeras vezes antes de saber disso? Antes de crer nisso? Ai depois Jesus me mostrou o porquê dos sonhos e o que queria me dizer, mas isso é outra história, sei que depois vi que o que sonhei esta na bíblia, ele quis me despertar para isso, para ler com mais carinho determinados livros na bíblia.

Os espíritas se dizem cristãos, se dizem, mas não são, como pode uma pessoa ser cristã se não acredita que Jesus é Deus? Eles acham que Jesus é uma pessoa desenvolvida, um espírito desenvolvido. A bíblia fala claramente: Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Quando alguém recebe uma graça e fala que foi intercessão do santo tal, foi o santo tal, isso e idolatria, é tirar o mérito de Deus e dar este mérito a homens. Deus não divide sua glória com homens. Quando se fala que foi santo tal, é o mesmo que dizer, a pessoa tal é milagrosa, tem poder, faz isso, faz aquilo, é um deus, um mini deus. Só o Senhor é Deus! Os irmãos VIVOS podem orar conosco e pedir ao pai junto de nós e por nós. Eles podem pedir, pois com eles, nos falamos, nos os vemos, eles estão vivos.  Deus usa pessoas vivas para derramar seu poder, para serem seus instrumentos aqui. Pessoas vivas.
Eu ainda tenho o papel que te dei uma vez ,se quiser ler, é so falar, não é baseado em homens, em costumes, dogmas, tradição que veio deturpando e acumulando heresias com o passar do tempo. É baseado na palavra de Deus, na bíblia e só nela. E na luz do espírito santo que ensina aos seus filhos  como está na bíblia, o que precisam aprender. O que é para aprenderem. Se não quiser, tudo bem, mas Deus tem te dado chances de conhecer a verdade.

Vcs acham que não gostamos de Maria, não é isso, gostamos de Maria, como gostamos de Pedro, de Paulo, Madalena , eles foram homens e mulheres de Deus, tinham compromisso e relacionamento com Deus, que é o que Deus quer de nós um relacionamento. Eles são exemplos. Jesus veio também para restaurar também o relacionamento entre homem e Deus que foi quebrado. Gostamos dos filhos de Deus, pois afinal eles são nossos irmãos. Se é filho de Deus é nosso irmão. Como não gostar de um irmão? Ainda mais de alguém que foi exemplo? Agora, falar, fala-se com vivos, com os mortos, falaremos quando estivermos mortos. Mortos entre aspas, pois nossa alma viverá. E um dia teremos um novo corpo glorificado, como o de Jesus. Não é tremendo, ter um corpo novo, sem pecado?

Não falei nada disso para brigar , nem ofender, mas para mais uma vez tentar falar uma coisa básica, verdadeira e importante. Não vou tentar de novo. Queria falar mais, porém resumi. Ainda tenho as folhas, completas e com a bíblia testificando o que escrevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário