Capítulo 1
Nossa herança está preparada e guardada para nós. Enquanto nosso espírito não se unir a um corpo aperfeiçoado, na presença de Cristo, nossa salvação estará incompleta.
Todo crente verdadeiro passa por provação, os melhores diamantes levam mais tempo para serem lapidados e polidos, mas comparada a eternidade a provação será efêmera.
O apelo a uma vida santa se torna mais forte se considerarmos o grande preço da nossa redenção; precisamos se santos como Deus é e só podemos conseguir isso quando consentimos que Deus, por meio do seu Espírito Santo, se derrame em nossa natureza. Sem Ele nada podemos fazer.
Capítulo 2
Quem já provou, experimentou a graça de Jesus, não vai querer provar o vinho de Sodoma. Devemos sujeitar a nós os nossos desejos, dirigi-los rumo ao que é certo perante Deus, que sempre nos aponta o caminho.
Deus não deseja tirar nenhum elemento da noss natureza mas a consagração deles a Ele. Que as pessoas ao nosso redor ao observar-nos passem a glorificar a Deus. Guardemos o nosso coração pois dele procedem as fontes da vida.
Não pertencemos a este mundo e estamos apenas de passagem em direção ao nosso lar , então cuidemos para que as instituições e costumes não firam nossa consciência nem o que nos ensina a Palavra. Já que fomos remidos vivamos a altura do nosso chamado celestial, em nosso relacionamento com os irmãos cristãos, com Deus., com nossos patrões, esposa, marido, com todos.
Lembrem-se os empregados que foram designados para serem lâmpadas em lugares escuros de maneira que pela simplicidade e conduta possam dar testemunho de Jesus. O caminho da cruz é o único e seguro para todos.
Capítulo 3
Submetamo-nos as injustiças sofridas , deixando o acerto de contas para Deus. Atenção: deixar para Deus não é orar: Deus olha o que fizeram, faça justiça; mas deixar com Deus as injustiças é não levar em conta, assim como Jesus não abriu a boca quando foi chicoteado.
Uma conduta virtuosa, boa disposição pessoal, gênio manso e calmo são os maiores "argumentos" em favor da fé das esposas com maridos descrentes. Nossa vida é o nosso maior sermão.
Se tivéssemos com o homem interior do coração, o mesmo cuidado que temos como o exterior, que admirável caráter produziríamos.
Sejamos compadecidos para com as falhas dos outros, mesmo quando retribuem o mal o bem que lhes fazemos.
Que nosso objetivo maior seja colocar Cristo no trono de nossas vidas, isto é, que todas as nossas capacidades estejam em torno do SEnhor, prontas a executar as ordens Dele, como fazem os cortesãos de um grande soberano.
Mantenhamos uma boa consciência, sem nenhum ofensa para com Deus e os homens. Testemunho!!!
O apóstolo compara o batismo ao dilúvio, porque ele se interpõe entre o velho mundo e o novo que emergiu das águas. Texto sobre batismo no blog.
Capítulo 4
O apóstolo insta com os discípulos para romperem definitivamente com o pecado.
ALGUMAS VEZES DEUS EMPREGA O ÁCIDO DA EPRSEGUIÇÃO OU DO SOFRIMENTO PARA CORROER OS LAÇOS QUE NOS PRENDEM AO PASSADO.
Aceitemos com bom ânimo.. Só podemos reinar com /Cristo se nos submetermos a cruz.
Devemos morrer par ao nosso egoísmo
Deus nos chama a uma vida de oração, e para isso devemos ser sóbrios, criteriosos, amorosos e fieis na mordomia dos dons que Deus nos confiou.
Aprendamos a tirar os olhos de nosso trabalho, seja ele de que tipo for, e pedir a Deus a capacidade de faze-lo para a glória Dele.
O apóstolo nos exorta a participar dos sofrimentos de Crsito, não da expiação, mas da autonegação diária.
O soldado que estiver mais perto de seu comandante, combatendo ao lado dele em meio ao fogo de batalha, está sujeito a receber o mesmo ataque que for dirigido a seu capitão.
Aquele que nos criou pode compreender melhor, ajustar e satisfazer a natureza que Ele mesmo nos deu.
Capítulo 5
O inimigo de Cristo deseja ferir o Pastor ferindo seu rebanho. A fome do leão que busca sua presa é um símbolo do insaciável desejo de nossos inimigos espirituais que querem nossa destruição.
Deus possui toda a graça para todas hora e necessidade Ele nos chama a sua eterna glória por meio de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário