sábado, 13 de fevereiro de 2016

Evangelho de João capítulo 3

Capítulo 3

Embora fisicamente na terra, o Senhor estava espiritualmente em contato com as realidades celestiais. Estava vivendo entre elas e delas dava testemunho.  Ele era o cordeiro morto desde a fundação do mundo, e o propósito divino da redenção fracassaria se ele não cumprisse a sua parte no pacto eterno. Aquilo que fora combinado antes que os fundamentos das montanhas tivessem sido estabelecidos, devia ser levado  cabo em todos os seus pormenores, mesmo os mais terríveis. Jesus precisava entregar a alma como oferta pelo pecado, e ser enviado como um bode emissário. Sozinho, ele devia pisar o lagar e derramar sua alma até a morte.  todavia, não foi rebelde, nem recuou. Ele se alegrou em fazer a vontade do Pai. Pela alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz.
A redenção originou-se no grande amor de Deus. Observemos os pares de palavras no versículo 16: "Deus" e "Filho"; "amou" e deu"; "mundo" e "todo"; "crê" e "tenha"; "não pereça" e "vida". O julgamento já está em andamento e o ponto crítico para cada um que já conheceu o evangelho será sua atitude para com o conhecimento que possui. Os homens maus evitam a luz como aquele que está com os olhos inflamados evita o sol. Nenhum coração sincero tem medo de Cristo e , quando se chega a Ele, descobre quem sem o saber, está sendo guiado por Deus. 

O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada!! Tudo o que possuímos é dádiva de Deus. O que outra pessoa possui é dádiva divina para ela; não temos o direito de criticar a Deus no que diz respeito a sua maneira de lidar com alguns de seus servos. A órbita de cada um de nós acha-se bem definida; tudo o que temos a fazer é brilhar ao máximo onde ele nos colocou, confiantes em que Ele sabe o que é melhor. 

Procuremos a vive mais habitualmente no céu, isto é, em contato com o mundo espiritual. Para realizarmos o nosso trabalho neste mundo da melhor maneira possível não é necessário sermos grandes na argumentação, mas darmos testemunho daquilo que vimos e ouvimos. É verdade que o homem natural não acata o nosso testemunho. Mas, uma pessoa voltada ara as coisas do Espírito acata o nosso testemunho, vê que a mensagem traz em si um selo, atestando ser ela verdade de Deus. Quando um homem é enviado como mensageiro de Deus e fala a Palavra de Deus, ele pode contar com provimentos do Espírito de Deus.

Nossa eternidade conta, não a partir do momento de nossa morte, mas  daquele em que começamos a crer em Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário