quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Buscamos a face ou a mão de Deus?

Buscamos a face ou a mão de Deus?



“A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei”. (Salmos 27:8)

Quando nos reunimos em Nome do Senhor ou quando estamos no nosso quarto orando, o que verdadeiramente buscamos? Qual a nossa motivação?
Quem é Deus para nós? Nosso Pai? Nosso Rei, Senhor?  Um provedor? Escravo? Empregado? Gênio da lâmpada? Sondemos o nosso coração e verdadeiras intenções.

Nossa meta, prioridade, aspiração deve ser buscar e conhecer a face de Deus. Amá-lo , honrá-lo, obedecê-lo pelo que Ele é, e por tão grande graça que nos concede, a salvação. 

 Quando alguém te visita, o que espera da pessoa? Acho que espera ela converse com você, te ouça, passe momentos agradáveis com você, aprecie sua companhia, sua pessoa, tenha  momentos de comunhão. Gosta que ela procure por quem você é, por gostar de você. E se a pessoa apenas te procurasse pelo o que você pode fazer por ela?  Poderia dizer que esta pessoa te ama? Ou apenas buscasse  obter coisas através de você, para si? Como você se sentiria? Teria prazer nisso?
E se alguém toda vez que te visse, independente de qualquer coisa, sempre fizesse uma festa e mostrasse uma alegria genuína por estar com você? Claro, você se sentiria amada e teria o maior prazer de ajudar e presentear , mesmo que a pessoa não mencionasse nada a respeito, mas procuraria saber as necessidades e ajudaria com o maior prazer, faria tudo o que estivesse ao seu alcance por ela. Talvez seja uma comparação um pouco infantil e simplória, mas é mais ou menos assim que eu vejo.

Hoje há tantas campanhas, tantas reuniões de oração sempre buscando algo de Deus; não seria muito melhor se nos assentássemos aos seus pés e apreciássemos a sua presença? Não seria isso o que Ele busca de seus filhos?   Ele procura adoradores  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4, 24 e o que é um adorador? É alguém que em que em qualquer circunstância e com ou sem a mão de Deus, sempre e em todo lugar o louva, adora, tem GRATIDÃO no coração, não vive murmurando; é alguém que procura ter uma vida reta, sempre. Alguém que procura conhecer e andar em Seus caminhos. Adorar, não é apenas entoar uma canção, adorar é um estilo de vida, uma vida vivida  para Cristo.

Em tantas campanhas  e "cultos", e sei do que estou falando, colocam Deus contra a parede, dão ordens a Deus!!! Xingam e falam com total desrespeito ao Criador, falam que não baterão palmas nem darão glória se Deus não lhes satisfizer as suas ordens, sim ordens!!! É chocante e entristecedor tais coisas. Muitos voltam as costas para Deus e ficam "magoados"  porque Deus não lhes satisfez os caprichos e desejos.

Muitos usam o versículo: Tudo posso na quele que me fortalece, para dizer: Com Deus posso ganhar na loteria, passar no vestibular sem estudar, conseguir novo emprego, realizar grandes projetos, subir na vida, conseguir isso, aquilo, posso tudo, sou capaz de tudo, sem nem mesmo saber se tais coisas são o projeto e vontade de Deus;  mas não é nada disso, veja todo o contexto: 

Filip 4:12Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou passando privações. 13Tudo posso naquele que me fortalece. 
Ahhh, Paulo dizia que: na fartura E na NECESSIDADE sabia viver feliz, pois com Cristo tudo era possível, estava  bem e feliz na fartura e na fome. Podia lutar com Cristo que o fortalecia em qualquer circunstância.

Não seria a nossa correta motivação, ansiar como a coisa mais importante, o  próprio Deus vivo? Não seria ter fome de Deus a ponto de tudo o mais deixar de ser tão importante? Não seria ter uma grande intimidade com o nosso redentor? Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Sl 42

Buscai antes o reino de Deus, veja Lc 12, 31

Chega de ir a congregação para pedir bênçãos, de só orar pedindo bênção, não que seja errado pedir qualquer coisa, mas mudemos o foco e prioridade. Chega de só procurar a Deus e irmãos na necessidade, vamos congregar, fazer o que o Senhor ordenou, Ele sabe o que ordena, é para o nosso bem. Deixemos de ser rebeldes e filhos " me dá, me dá" .


Salmo 37, 4 Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.


Vamos nos preocupar unicamente em buscá-lo, e obedecê-lo, deixemos as demais coisas e preocupações da vida em segundo plano e nas mãos Dele, que sabe melhor do que nós de todas as nossas necessidades e,  se Ele alimenta e cuida das aves do céu, não cuidará de seus filhos? Escolhamos a melhor parte, que não nos será tirada.











Nenhum comentário:

Postar um comentário