II Tim 4, 3Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. 4Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.Tentarei postar parte do meu devocional diário ou o que Deus me instruir a fazer. Estudos bíblicos, reflexões e alguns louvores que eu toco. Espero que vidas sejam tocados, edificados, que pessoas sejam exortadas e transformadas em Nome de Jesus. A Ele sempre toda a honra e glória.
domingo, 28 de fevereiro de 2016
II Tim 4, 3Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. 4Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
O certo será certo e o errado errado, A Palavra de Deus não muda, não importa o tempo, as eras. Não é a sua opinião que define o que é certo e errado mas a palavra de Deus.
Aprenda a aprender e a ser moldado nas provas, sonde o coração, seja maleável, a prova termina quando somos aprovados e aprendemos a lição.Um coração quebrantado agrada ao Senhor.
Se somos cristãos queremos agradar nosso Pai; quando queremos agradar obedecemos e queremos saber Sua vontade para andarmos nela. Ser salvo e ter os pecados perdoados não significa banalizar a graça e viver e fazer as coisas de qualquer jeito. Quando fomos salvos andamos em processo de santificação.
domingo, 21 de fevereiro de 2016
Três pilares da vida com Deus

Três pilares
Tenha uma vida com Deus através de ORAÇÃO, ESTUDO da palavra e COMUNHÃO com os irmãos. Aprendemos a respeito Dele dessas 3 formas. Um filho quer permanecer no Pai e obedecer.
Não negligencie NENHUMA delas.
Resumindo muito:
Ao ORAR vc estreita o seu relacionamento com Deus e tem paz; aprende a ouvir Deus, se aquieta, fala, entrega suas dores, necessidades; ao orar, vc adora ao seu Deus e onde há adoração Deus habita. Quando está na presença Dele e vê quão maravilhoso Ele é, seu coração acalma e sua visão a respeito de tudo é outra, pois passa a ver tudo com os olhos de Deus e não com os seus olhos. Onde Ele habita há cura emocional, espiritual, e você passa a ser um canal de bênçãos, onde Ele pode agir através de sua vida, de abençoado vc passa a ser um abençoador e apaziguador.
ESTUDANDO, LENDO as escrituras vc se enche do Espírito Santo e aprende como deve agir, reagir em qualquer situação, nas escrituras estão as fontes da vida. Além de aprender sobre o seu Pai; que filho não quer conhecer e estar com o Pai? Ao estudar as escrituras, vc não é levado por ventos de doutrinas e ensinos de demônios, não é enganado por tantos lobos que existem por aí. . Estudando a bíblia você ouve o Seu Pai e aprende sobre a vontade Dele na sua vida, tem a instrução Dele para a vida. Vc tem força, direção e fé para atravessar com alegria e serenidade os desertos da vida. Ao estar cheio do Espírito barreiras são rompidas. Estudando a bíblia vc pode ajudar outros no Caminho. E VIVA a palavra, não apenas leia e ouça; viver a palavra mudará sua visão e reação nos momentos difíceis.

Ao CONGREGAR, vc é afinado, polido, lixamos uns aos outros, pois todos erramos, praticamos o perdão; e temos a oportunidade que muitos não tem de aprender mais da palavra; congregando somos igreja, vivemos o reino aqui. Congregando obedecemos a palavra. Quem caminha sozinho, além de desobediente, é alvo mais fácil de satanás. Imagine um campo enorme, de um lado uma ovelha sozinha, do outro muitas ovelhas juntas e unidas. Surge um lobo, onde acha que o lobo vai atacar? Caso ataque os 2 grupos, quais a chances de sobrevivência de ambos os grupos? Se permita ser cuidado por Deus em uma congregação. Ao aprender, é necessário praticar, OBEDECER.
Quando praticamos, obedecemos essas 3 coisas, nossa vida flui, temos paz mesmo estando em um lugar onde não há paz, mesmo em situações conflitantes. Quando obedecemos essas 3 coisas somos aos poucos curados por Jesus e voltamos a ter a ALEGRIA indizível da SALVAÇÃO, alegria que dura e é constante, que não é dissipada ou escurecida por pessoas, situações, nada. Obedeça. Deixe Jesus reinar em sua vida, conduzir; permita sua vida fluir, seja live em Cristo de tudo que te aprisiona e amarra. Mas tudo começa com uma coisa: obediência.
Obedeça, não seja apenas simpatizante da palavra e de Jesus.
Sonde o seu coração e veja se é de fato convertido ou se está convencido.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Hebreus 9 e 10
Capítulo 9
Para cada peça do mobiliário do tabernáculo existe um equivalente espiritual no templo invisível e espiritual ao qual pertencemos. O véu que isolava o Santo dos Santos e impedia a entrada de quem quer que fosse, salvo uma vez no ano; ensinava que a comunhão com Deus não estava totalmente aberta ao homem. A ignorância, a incredulidade, o despreparo do coração ainda constituem um pesado véu que separa o homem de Deus. O altar do incenso aqui é associado ao santuário interior, porque ficava muito perto do véu. A arca era um símbolo de Cristo: a madeira representava sua humanidade; o ouro, sua divindade. Ele contém em si o maná do mundo, e é a bela e famosa vara, sempre florescente, que deu fruto por meio de sua morte. Há uma porta na Basílica de São Pedro e, Roma, através da qual o papa passa somente uma vez por ano !! Como devemos sentir-nos alegres porque as portas para oração permanecem abertas par nós dia e noite!
Vamos pensar na obra sacerdotal de Cristo; Sua estada no Santo dos Santos não é breve e apressada, repetida anualmente, mas uma vez por todas, Ele entra ali pela virtude do seu próprio sangue. Aquele sangue que nos purifica, não apenas da culpa cerimonial, mas também da mancha moral e espiritual. Não é um edifício feito por mãos neste mundo transitório, mas eterno e divino. O que Jesus realizou na cruz foi a obra de Deus através do Seu Espírito. A expiação foi para mostrar Deus reconciliando o mundo consigo. A eterna cruz não pertence a uma época, mas se sobrepõe aos destroços das eras, e está tão próxima de nós quanto estava da Igreja Primitiva. Saiamos de nós mesmos e entremos Nele; deixemos as ansiedades da esfera do tempo e passemos para a liberdade e o êxtase da eternidade.
Cristo se manifestou para aniquilar o pecado e o fez por cada um de nós. Deus nos conclama a crer nisso e tomar posse de nossa herança sem questiona-la. A bíblia ensina que Deus não imputará aos homens seus pecados a não ser que, por um repúdio deliberado, se coloquem fora da expiação de Cristo. Nosso único problema não é o pecado, mas a atitude que temos com para com Cristo, aquele que tira o nosso pecado ( 2 Cor 5.19)
Capítulo 10
As palavras chave desse capítulo são "ano após ano" e perpetuamente, em confronto com a expressão "uma vez por todas". Repetição significa imperfeição. Como é bom ouvirmos Jesus dizer: "Está consumado".
Tudo o que precisa ser feito para que fôssemos completamente libertos do pecado foi realizado quando Jesus voltou ao Pai.
O caminho da oração e da fé era "novo" porque o Senhor acabara de abri-lo, e "vivo", porque somente os que estão vivos em Cristo podem trilhá-lo. O rasgamento do véu do templo simbolizou o fato de que agora temos uma visão plena de Deus proporcionada no Calvário. Mas devemos ser sinceros, crentes, confiantes e, sua morte e puros por meio de sua purificação. (Jo 13. 5-8)
O viver deliberadamente em pecado de que ele fala não consiste em praticar atos isolados, em escorregar, mas em persistir num determinado curso de ação até que o próprio desejo de uma vida melhor enfraquece e morre.
Os justos, os que foram aceitos no Amado, podem buscar no mundo invisível e eterno onde Jesus espera para socorre-los e sustentá-los, todos os reforços espirituais e a paciência de que precisam.
sábado, 13 de fevereiro de 2016
Evangelho de João capítulo 3
Capítulo 3
Embora fisicamente na terra, o Senhor estava espiritualmente em contato com as realidades celestiais. Estava vivendo entre elas e delas dava testemunho. Ele era o cordeiro morto desde a fundação do mundo, e o propósito divino da redenção fracassaria se ele não cumprisse a sua parte no pacto eterno. Aquilo que fora combinado antes que os fundamentos das montanhas tivessem sido estabelecidos, devia ser levado cabo em todos os seus pormenores, mesmo os mais terríveis. Jesus precisava entregar a alma como oferta pelo pecado, e ser enviado como um bode emissário. Sozinho, ele devia pisar o lagar e derramar sua alma até a morte. todavia, não foi rebelde, nem recuou. Ele se alegrou em fazer a vontade do Pai. Pela alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz.
A redenção originou-se no grande amor de Deus. Observemos os pares de palavras no versículo 16: "Deus" e "Filho"; "amou" e deu"; "mundo" e "todo"; "crê" e "tenha"; "não pereça" e "vida". O julgamento já está em andamento e o ponto crítico para cada um que já conheceu o evangelho será sua atitude para com o conhecimento que possui. Os homens maus evitam a luz como aquele que está com os olhos inflamados evita o sol. Nenhum coração sincero tem medo de Cristo e , quando se chega a Ele, descobre quem sem o saber, está sendo guiado por Deus.
O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada!! Tudo o que possuímos é dádiva de Deus. O que outra pessoa possui é dádiva divina para ela; não temos o direito de criticar a Deus no que diz respeito a sua maneira de lidar com alguns de seus servos. A órbita de cada um de nós acha-se bem definida; tudo o que temos a fazer é brilhar ao máximo onde ele nos colocou, confiantes em que Ele sabe o que é melhor.
Procuremos a vive mais habitualmente no céu, isto é, em contato com o mundo espiritual. Para realizarmos o nosso trabalho neste mundo da melhor maneira possível não é necessário sermos grandes na argumentação, mas darmos testemunho daquilo que vimos e ouvimos. É verdade que o homem natural não acata o nosso testemunho. Mas, uma pessoa voltada ara as coisas do Espírito acata o nosso testemunho, vê que a mensagem traz em si um selo, atestando ser ela verdade de Deus. Quando um homem é enviado como mensageiro de Deus e fala a Palavra de Deus, ele pode contar com provimentos do Espírito de Deus.
Nossa eternidade conta, não a partir do momento de nossa morte, mas daquele em que começamos a crer em Jesus Cristo.
A redenção originou-se no grande amor de Deus. Observemos os pares de palavras no versículo 16: "Deus" e "Filho"; "amou" e deu"; "mundo" e "todo"; "crê" e "tenha"; "não pereça" e "vida". O julgamento já está em andamento e o ponto crítico para cada um que já conheceu o evangelho será sua atitude para com o conhecimento que possui. Os homens maus evitam a luz como aquele que está com os olhos inflamados evita o sol. Nenhum coração sincero tem medo de Cristo e , quando se chega a Ele, descobre quem sem o saber, está sendo guiado por Deus.
O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada!! Tudo o que possuímos é dádiva de Deus. O que outra pessoa possui é dádiva divina para ela; não temos o direito de criticar a Deus no que diz respeito a sua maneira de lidar com alguns de seus servos. A órbita de cada um de nós acha-se bem definida; tudo o que temos a fazer é brilhar ao máximo onde ele nos colocou, confiantes em que Ele sabe o que é melhor.
Procuremos a vive mais habitualmente no céu, isto é, em contato com o mundo espiritual. Para realizarmos o nosso trabalho neste mundo da melhor maneira possível não é necessário sermos grandes na argumentação, mas darmos testemunho daquilo que vimos e ouvimos. É verdade que o homem natural não acata o nosso testemunho. Mas, uma pessoa voltada ara as coisas do Espírito acata o nosso testemunho, vê que a mensagem traz em si um selo, atestando ser ela verdade de Deus. Quando um homem é enviado como mensageiro de Deus e fala a Palavra de Deus, ele pode contar com provimentos do Espírito de Deus.
Nossa eternidade conta, não a partir do momento de nossa morte, mas daquele em que começamos a crer em Jesus Cristo.
Nascer de novo - O que é nascer de novo em João 3?
Certamente não é um nascimento físico, pois se nasce apenas uma vez, mas sim, um nascimento espiritual, um milagre de Deus, um segundo nascimento durante a vida:
HB 9, 27E,
assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o
juízo,
"... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5 ACF)novo
Nascer pela segunda vez é ter o coração regenerado, renovado. Deus age no âmago, no ponto mais fundamental da pessoa humana.
É mudança de vida mediante o derramar do Espírito Santo no coração.
É obra e graça de Deus.
É mente mudada, valores mudados, coração transformado pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Tito 3, 5-6 Ele nos salvou, mediante o lavar regenerador e
renovador do Espírito Santo que Ele derramou sobre nós ricamente por meio de
Jesus Cristo, nosso Salvador.
No novo nascimento passamos da morte espiritual, para a vida espiritual.. Nosso coração se inclina a Deus.
Sem a graça de Deus, os pecadores não podem encontrar a porta, muito menos entrar por ela. Jesus disse, sem mim nada podeis fazer; e em se tratando da salvação, sem Deus nada é possível.
No novo nascimento Deus remove o coração de pedra, e substitui por coração pronto a fazer a vontade de Deus. Deus ressuscita os mortos, dá vista aos cegos e prega boas novas aos que a si mesmos não poderiam salvar-se.
Todos os descendentes de Adão e Eva herdaram o pecado deles e são moralmente incapazes de fazer o que é bom. Estão neste estado sem Deus e sem esperança. Todos estamos ou estávamos assim, não em recompensa a qualquer mérito nosso, mas livremente e em amor Deus "pronuncia a palavra que faz o morto reviver."
João usa a expressão nascer de cima.
Jesus fala que a menos que se nasça de novo, não se pode ver o reino do céu.
Quando nascemos de novo, ele preenche nosso coração de tal forma, que não precisamos de nenhum outro deus, deusa, intercessor, ou mediador. Isso é algo que não dá para ser explicado, mas vivido. Sentido, obedecido. Isso acontece naturalmente em nosso interior. É compreendido apenas com os olhos do espírito.
Religião não salva ninguém
Ter uma religião, frequentar uma igreja, isso não salva. O homem pode até melhorar e ficar mais bonzinho, deixar de beber, de se drogar, de fumar, estando em uma igreja, frequentando uma igreja, mas isso não salva ninguém. Isso não basta.
"Igreja" não salva ninguém, nem padre, nem papa, nem pastor, nem "santos". Jesus sim, salva.
Boas obras tampouco.
Conhecimento "intelectual" da bíblia não salva
Conhecimento histórico sobre Jesus e os fatos bíblicos não salva.
Apenas Jesus salva. Apenas vc receber a Jesus, entregar sua vida a ele e ter uma vida diária com Ele, um relacionamento, uma aliança. ( a nova aliança)
*****************************************************
Se
não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:5 ACF)
Receba a Cristo
como Senhor de sua vida e faça parte AGORA da família de Deus:
"Mas,
a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,
aos que creem no seu nome" (João 1:12 ACF)
Se foram feitos filhos de Deus, não eram antes... mas eram criaturas .... podiam até ser um dos “escolhidos’ de Deus, mas ainda pertenciam ao mundo.... não eram nascidos de novo. Ainda não eram regenerados.
Todos os salvos são parte de uma mesma família, uma família que está destinada a estar ao lado de Deus, gozando de prazeres, delícias e maravilhas indescritíveis por toda a eternidade! Os salvos , são a igreja de Cristo, a igreja é a noiva de Cristo.
Para receber tão grandioso presente basta que você se arrependa dos seus pecados e creia no sacrifício que Jesus fez por você. É isto mesmo, nada do que você tenha feito (obras) ou que possa vir a fazer tem qualquer valor para Deus no que concerne à remissão de seus pecados.
Entregue o seu
caminho ao Senhor Jesus, tranquilize o seu coração e viva uma vida de alegria mesmo nos momentos mais difíceis,
encontre enfim a paz que você sempre procurou, atenda AGORA ao chamado de
Jesus:
"Vinde
a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai
sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e
encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu
fardo é leve" (Mateus 11:28-30 ACF)
Romanos
10, 9Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração,
creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10Porque com o
coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
11Porquanto a Escritura diz:
Todo
aquele que nele crê não será confundido.
12Pois
não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos,
rico para com todos os que o invocam. 13Porque:
Todo
aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Marcos
16, 16Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Se crê que Jesus
é o filho de Deus e que Jesus morreu por você, se se arrepende de seus pecados
e sente que precisa da misericórdia de Deus; se aceita Jesus como ÚNICO
Salvador, ÚNICO SENHOR, se quer entregar sua vida a Jesus, faça a seguinte
oração:
Deus Pai, creio que Jesus Cristo é o
teu filho, o Salvador do mundo. Creio que Ele morreu na cruz por mim e levou
sobre si todos os meus pecados (passados, presentes, futuros). Creio que Jesus
ressuscitou dos mortos, está vivo, e está agora a tua destra. E intercede
sempre por mim. Preciso de Ti, Jesus, perdoa meus pecados, salva-me , vem
habitar dentro de mim, vem morar em meu coração . Escreve meu nome no livro da
vida. Venha ser o dono, o único senhor da minha vida. Em
nome de Jesus . Amém.
Ou
use suas próprias palavras entregando sua vida a Cristo.
Evangelho de João - Capítulos 1 e 2 - Novo Nascimento - nascer de novo
Capítulo 1
Deus falou e assim foi feito. Suas palavras precederam o ato da criação, mas Cristo era o Verbo ou a expressão de Deus. Jesus, que criou o tempo, precedeu o tempo, e aquele que existe antes do tempo, é eterno e divino.
Cristo é o instrumento ou meio pelo qual Deus realiza a obra da criação e da redenção.
A Vida de Deus estava inserida na natureza humana de Jesus, quando o Verbo se fez carne de modo a poder ser transmitida a nós mais rapidamente. A vida verdadeira é sempre luz. Quando recebemos a vida de Cristo nós luzimos.
Os homens ainda são enviados por Deus, como João o foi, para dar testemunho de Jesus, mas além disso há, também, um testemunho dele no coração de cada um. O mundo cego não o conheceu. Crer e receber são a mesma coisa. Deixe Cristo entrar em sua vida e, no mesmo instante, terá o direito de ser chamado filho de Deus. Só Deus pode nos transmitir o embrião dessa vida que nós compartilhamos com o próprio Filho.
A expressão "se fez" pode ser traduzida por "tornou-se". Evidentemente, Jesus existia antes dessa transformação, e por certo, houve um processo de autolimitação. "habitou" é o mesmo que "tabernaculou". Como a luz da "Shekinah" estava velada pela cortina do tabernáculo, assim também a essência divina em Jesus estava "oculta" em sua humanidade, embora ela viesse a fulgurar na transfiguração. Ele era cheio de "graça", o amor imerecido de Deus; cheio de "verdade", tendo vindo ara dar testemunho dela; cheio de "glória", a do Filho Unigênito; mas, Filho, só um.
Que belo testemunho deu João Batista. ele não era o Cristo, mas apenas uma voz, anunciando o Cristo e se extinguindo em seguida. Estava contende em diminuir diante do maior, a quem , por revelação. estava aguardando, e para o qual tinha a missão de servir de arauto.
Precisamos abandonar o pecado que temos conhecimento para reconhecermos o Cordeiro de Deus.
Veja como Jesus convida os homens para fazer parte de seu grupo "familiar". "vinde e vede"; e também, olha bem no fundo de seu coração, descobrindo capacidades e possibilidades que estavam veladas até para eles mesmos, mas que Ele os ajuda a descobrir: "Tu serás chamados Cefas", uma "rocha".
Os discípulos foram atraídos ao Mestre de formas diferentes. Alguns por meio da pregação, outros através de relacionamentos humanos, outros através de Sua influência pessoal e direta.
Jesus está sempre guiando seus discípulos para frente e para o alto, porque Ele mesmo é a escada de ascensão a Deus.
Capítulo 2
A palavra chave aqui é "sinais" ou "milagres"; eles se constituem em janelas para a visões do eterno propósito. O Senhor gostava de participar das alegrias humanas simples. " Veio o Filho do Homem , comendo e bebendo". Com o seu primeiro milagres Ele prestigiou o casamento. O vinho tinha que faltar como sempre ocorre com o que é terreno e humano, de maneira a dar lugar para o que é eterno e divino. Como Maria também somos impulsivos e gostaríamos de apressar ação divina; mas Deus é sempre ponderado e espera a hora exata para sua intervenção. Aquilo, foi na verdade, um sinal de que o Mestre desejava suavizar e enlevar a felicidade humana, e que a sua influência podia transformar algo comum em um elemento de bênção e gozo. Sua glória consistia em mostrar que a religião não é distinta do secular, e ensinar que Deus aumenta nossas alegrias do pouco para o muito, a ainda mais. O melhor ainda está por vir.
O mercado estava estabelecido nos pátios do templo, e muitos males estava a ele associados. Os animais eram vendidos a preços exorbitantes, tornando os negociantes ainda mais gananciosos. A presença do Senhor era majestosa, já que sua alma se achava inflamada pela ira gerada pelo seu zelo pela honra do Pai.
A referência do Senhor ao seu corpo, como o verdadeiro templo, é impressionante e interessante. Como Jesus purificou o templo, assim pode também purificar o nosso coração. Quem vem habitar dentro de nós, encontra nosso ser profanado pelas coisas pecaminosas, que prontamente expulsa. Então se sente como o refinador da prata; sua pá Ele a tem na mão e limpa completamente a eira. A referência do Senhor à destruição de seu corpo, pela ação dos líderes judeus, e à sua ressurreição, prova que, desde o princípio, estava com seu sacrifício sempre na mente.
Nicodemos estava querendo conversar acerca de sistemas e esquemas filosóficos. Mas o Mestre sabia que ele precisava de mais, muito mais; sua alma precisava passar pela experiência de uma vida mais ampla e mais plena. A expressão "nascer de novo" era sempre usada pelos judeus em ralação aos gentios, e Nicodemos ficou assutado ao saber que precisava passar a mesma transformação que os judeus exigiam dos gentios, par que pudessem entrar na comunidade judaica. Ao falar de água o Senhor provavelmente se referia ao batismo de João, no qual os homens confessavam seus pecados e exprimiam seu desejo de deixar o passado para trás e entrar para um experiência mais plena com Deus.
A nova vida, gerada pelo Espírito de Deus, é tão misteriosa como o vento. Esse Espírito, trazendo o germe de uma vida nova, tem grande alegria em ocupar todo espaço vazio que nós lhe dermos em nossa vida.
Novo nascimento - nascer de novo, como assim?
Certamente não é um nascimento físico, pois se nasce apenas uma vez, mas sim, um nascimento espiritual, um milagre de Deus, um segundo nascimento durante a vida:
HB 9, 27E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,
"... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5 ACF)novo
Nascer pela segunda vez é ter o coração regenerado, renovado. Deus age no âmago, no ponto mais fundamental da pessoa humana.
É mudança de vida mediante o derramar do Espírito Santo no coração.
É obra e graça de Deus.
É quando o meu espírito que estava morto para Deus, vive e passa a ter a vida de Deus.
É mente mudada, valores mudados, coração transformado pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Tito 3, 5-6 Ele nos salvou, mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo que Ele derramou sobre nós ricamente por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.
No novo nascimento passamos da morte espiritual, para a vida espiritual.. Nosso coração se inclina a Deus.
Sem a graça de Deus, os pecadores não podem encontrar a porta, muito menos entrar por ela. Jesus disse, sem mim nada podeis fazer; e em se tratando da salvação, sem Deus nada é possível.
No novo nascimento Deus remove o coração de pedra, e substitui por coração pronto a fazer a vontade de Deus. Deus ressuscita os mortos, dá vista aos cegos e prega boas novas aos que a si mesmos não poderiam salvar-se.
Todos os descendentes de Adão e Eva herdaram o pecado deles e são moralmente incapazes de fazer o que é bom. Estão neste estado sem Deus e sem esperança. Todos estamos ou estávamos, não em recompensa a qualquer mérito nosso, mas livremente e em amor Deus "pronuncia a palavra que faz o morto reviver."
João usa a expressão nascer de cima.
Jesus fala que a menos que se nasça de novo, não se pode ver o reino do céu.
Quando nascemos de novo, ele preenche nosso coração de tal forma, que não precisamos de nenhum outro deus, deusa, intercessor, ou mediador. Isso é algo que não dá para ser explicado, mas vivido. Sentido, obedecido. Isso acontece naturalmente em nosso interior. É compreendido apenas com os olhos do espírito.
Religião não salva ninguém
Ter uma religião, freqüentar uma igreja, isso não salva. O homem pode até melhorar e ficar mais bonzinho, deixar de beber, de se drogar, de fumar, estando em uma igreja, freqüentando uma igreja, mas isso não salva ninguém. Isso não basta.
"Igreja" não salva ninguém, nem padre, nem papa, nem pastor. Jesus sim, salva.
Boas obras tampouco.
Conhecimento "intelectual" da bíblia não salva
Conhecimento histórico sobre Jesus e os fatos bíblicos não salva.
Apenas Jesus salva. Apenas vc receber a Jesus, entregar sua vida a ele e ter uma vida diária com Ele, um relacionamento, uma aliança. ( a nova aliança)
Introdução ao evangelho de João
O Evangelho de João geralmente é estudado à parte dos outros 3, chamado de "sinópticos" ( syn = com, junto, e opteo, ver, isto é, vista em conjunto) João registra muita coisa que não é encontrada nos outros evangelhos, enfatiza a divindade de Cristo e lida mais com o significado dos acontecimentos em vez de simplesmente relatar os fatos.
O evangelho de João enfatiza a pessoa de Cristo. Ele quis mostrar, por diversas evidências, que Jesus é o Filho de Deus. Ele sustentou a fé de que Jesus é o Filho de Deus com sete sinais miraculosos que aparecem na primeira metade do livro.
João também escreveu com uma profunda consciência teológica.. Em 1.1-18 ele discorre sobre a importância da encarnação de Jesus. Em 8.58, faz uma declaração acerca da preexistência de Jesus.
A despeito da profundidade das afirmações de João a cerca de Jesus, a descrição que faz Dele, reveste-se de uma simplicidade atraente.
O evangelho de João provavelmente foi o último a ser escrito. Seu registro abrange os dois ou três últimos anos da vida de Jesus. João escreveu quando a igreja englobava, a segunda e terceira gerações de cristãos, os quais precisavam de mais instruções sobre Jesus e de novas armas a fim de enfrentar os falsos ensinamentos que ameaçavam igreja.
Os cristãos que leem este evangelho são fortalecidos na certeza de que Jesus é o Filho de Deus. As palavras e obras de Jesus que João selecionou não deixam espaço para outra conclusão. Reagimos de forma incorreta a Jesus se simplesmente O chamarmos de grande mestre ou exemplo mora. Aquele que diz se um com o Pai e ressuscita dos mortos deve ser chamado de Deus.
O discípulo a quem Jesus amava foi o autor do evangelho de João ( 21.24). Ele:
esteve na última ceia ( 13.23,24)
O evangelho de João enfatiza a pessoa de Cristo. Ele quis mostrar, por diversas evidências, que Jesus é o Filho de Deus. Ele sustentou a fé de que Jesus é o Filho de Deus com sete sinais miraculosos que aparecem na primeira metade do livro.
João também escreveu com uma profunda consciência teológica.. Em 1.1-18 ele discorre sobre a importância da encarnação de Jesus. Em 8.58, faz uma declaração acerca da preexistência de Jesus.
A despeito da profundidade das afirmações de João a cerca de Jesus, a descrição que faz Dele, reveste-se de uma simplicidade atraente.
O evangelho de João provavelmente foi o último a ser escrito. Seu registro abrange os dois ou três últimos anos da vida de Jesus. João escreveu quando a igreja englobava, a segunda e terceira gerações de cristãos, os quais precisavam de mais instruções sobre Jesus e de novas armas a fim de enfrentar os falsos ensinamentos que ameaçavam igreja.
Os cristãos que leem este evangelho são fortalecidos na certeza de que Jesus é o Filho de Deus. As palavras e obras de Jesus que João selecionou não deixam espaço para outra conclusão. Reagimos de forma incorreta a Jesus se simplesmente O chamarmos de grande mestre ou exemplo mora. Aquele que diz se um com o Pai e ressuscita dos mortos deve ser chamado de Deus.
O discípulo a quem Jesus amava foi o autor do evangelho de João ( 21.24). Ele:
esteve na última ceia ( 13.23,24)
- pode ter ajudado Pedro a entrar no palácio do sumo sacerdote ( 18.15-16)
- foi designado para cuidar da mãe de Jesus ( 19.25-27)
- esteve com Pedro no sepulcro vazio ( 20.2-8)
- esteve entre aqueles que viram Jesus no Mar de Tiberíades ( 21.7)
Os primeiros pais da igreja não hesitaram em dizer que o apóstolo João escreveu este evangelho. Podemos concluir que o autor era um judeu que escreveu em estilo judaico e conheci a geografia da Terra Santa ( 5.2 e 9.7). Suas referências ao templo mostram que ele conhecia o desenho da cidade antes de ser destruída. Ele notou detalhes a respeito da obra de Jesus, tais como os cinco pa~es de cevada e os dois peixinhos em 6.9 e o perfume de Maria em 12.3. Ele conhecia as conversar particulares de Jesus e alguns de Seus pensamentos interiores ( 6.6, 61, 64) Mais uma vez, João é a pessoa que mais corresponde a essa descrições.
Três dos discípulos de Jesu faziam parte do seu círculo íntimo. Estavam com Ele no jardim do Getsêmane. Um deles provavelmente é o discípulo "amado". O evangelho tem poucas informações que nos permitem datá-lo com precisão. A descoberta de um pequeno fragmento de uma cópia de João 8 no Egito em 1935 revolucionou a datação do evangelho. Os estudiosos dataram o fragmento coimo sendo do início do segundo século. A afirmação em João 21.23-24 sugere que o discípulo a quem Jesus amava deve ter escrito o evangelho com uma idade avançada. Muitos estudiosos afirmam que João escreveu após os outros três evangelhos e acrescentou informações que os demais não continham. Muitos estudiosos datam o escrito por volta de 85 d.C ou 90 d.C.
O evangelho de João contém uma clara declaração de propósito, mais do que qualquer outro evangelho. ( 20.30,31) Estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João desempenhou o serviço especial em registrar materiais que os escritores dos sinópticos não haviam apresentado sobre Cristo. Ele enfatizou o ministério de Jesus na Judeia. João também preservou muitos dos discursos importantes de Jesus.Em João, descobrimos o testemunho de Jesus a Nicodemos ( 3.1-21), sua conversa com a mulher samaritana no poço ( 4.1-26)e sua discussão sobre o pão da vida ( 6.25-71)
João apresentou vivamente as declarações de Jesus. Algumas delas são apresentadas dramaticamente, outras, acompanhadas de milagres, e algumas baseiam-se na natureza.
João também deu ênfase especial à divindade de Jesus. Os evangelhos sinópticos afirmaram que Jesus era o Filho de Deus, mas João exprimiu esta verdade em uma linguagem mais clara e ousada. Jesus afirmou ser preexistente ( 17.5), aceitou a adoração sem repreender o adorador ( 20.28) e declarou que Suas obras manifestavam que Ele viera do Pai ( 5.36)
João também apresentou as declarações divinas de Jesus de maneira especialmente vívida; Jesus afirmou se a luz do mundo ( 8.12), videira verdadeira ( 15.1) e o caminho, a verdade e a vida ( 14.6).
Do livro Passo a passo pelo Novo Testamento
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Buscamos a face ou a mão de Deus?
Buscamos a face ou a mão de Deus?
“A teu
respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor,
buscarei”. (Salmos 27:8)
Quando nos reunimos em Nome do Senhor ou quando estamos no nosso quarto orando, o que verdadeiramente buscamos? Qual a nossa motivação?
Quem é Deus para nós? Nosso Pai? Nosso Rei, Senhor? Um provedor?
Escravo? Empregado? Gênio da lâmpada? Sondemos o nosso coração e verdadeiras
intenções.
Nossa meta, prioridade, aspiração deve ser buscar e conhecer a face de Deus. Amá-lo , honrá-lo, obedecê-lo pelo que Ele é, e por tão grande graça que nos concede, a salvação.
Quando alguém te visita, o que espera da pessoa? Acho que espera
ela converse com você, te ouça, passe momentos agradáveis com você, aprecie sua
companhia, sua pessoa, tenha momentos de comunhão. Gosta que ela procure
por quem você é, por gostar de você. E se a pessoa apenas te procurasse pelo o
que você pode fazer por ela? Poderia dizer que esta pessoa te ama? Ou
apenas buscasse obter coisas através de você, para si? Como você se
sentiria? Teria prazer nisso?
E se alguém toda vez que te visse, independente de qualquer coisa,
sempre fizesse uma festa e mostrasse uma alegria genuína por estar
com você? Claro, você se sentiria amada e teria o maior prazer de ajudar e
presentear , mesmo que a pessoa não mencionasse nada a respeito, mas
procuraria saber as necessidades e ajudaria com o maior prazer, faria tudo
o que estivesse ao seu alcance por ela. Talvez seja uma comparação um
pouco infantil e simplória, mas é mais ou menos assim que eu vejo.
Hoje há tantas campanhas, tantas reuniões de oração sempre buscando algo de Deus; não seria muito melhor se nos assentássemos aos seus pés e apreciássemos a sua presença? Não seria isso o que Ele busca de seus filhos? Ele procura adoradores Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4, 24 e o que é um adorador? É alguém que em que em qualquer circunstância e com ou sem a mão de Deus, sempre e em todo lugar o louva, adora, tem GRATIDÃO no coração, não vive murmurando; é alguém que procura ter uma vida reta, sempre. Alguém que procura conhecer e andar em Seus caminhos. Adorar, não é apenas entoar uma canção, adorar é um estilo de vida, uma vida vivida para Cristo.
Em tantas campanhas e "cultos", e sei do que estou falando, colocam Deus contra a parede, dão ordens a Deus!!! Xingam e falam com total desrespeito ao Criador, falam que não baterão palmas nem darão glória se Deus não lhes satisfizer as suas ordens, sim ordens!!! É chocante e entristecedor tais coisas. Muitos voltam as costas para Deus e ficam "magoados" porque Deus não lhes satisfez os caprichos e desejos.
Muitos usam o versículo: Tudo posso na quele que me fortalece, para dizer: Com Deus posso ganhar na loteria, passar no vestibular sem estudar, conseguir novo emprego, realizar grandes projetos, subir na vida, conseguir isso, aquilo, posso tudo, sou capaz de tudo, sem nem mesmo saber se tais coisas são o projeto e vontade de Deus; mas não é nada disso, veja todo o contexto:
Filip 4:12Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar
com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer
situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou
passando privações. 13Tudo posso naquele que me fortalece.
Ahhh, Paulo dizia que: na fartura E na
NECESSIDADE sabia viver feliz, pois com Cristo tudo era possível, estava
bem e feliz na fartura e na fome. Podia lutar com Cristo que o fortalecia
em qualquer circunstância.Não seria a nossa correta motivação, ansiar como a coisa mais importante, o próprio Deus vivo? Não seria ter fome de Deus a ponto de tudo o mais deixar de ser tão importante? Não seria ter uma grande intimidade com o nosso redentor? Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Sl 42
Buscai antes o reino de Deus, veja Lc 12, 31
Chega de ir a congregação para pedir bênçãos, de só orar pedindo bênção, não que seja errado pedir qualquer coisa, mas mudemos o foco e prioridade. Chega de só procurar a Deus e irmãos na necessidade, vamos congregar, fazer o que o Senhor ordenou, Ele sabe o que ordena, é para o nosso bem. Deixemos de ser rebeldes e filhos " me dá, me dá" .
Salmo 37, 4 Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Vamos nos preocupar unicamente em buscá-lo, e obedecê-lo, deixemos as demais coisas e preocupações da vida em segundo plano e nas mãos Dele, que sabe melhor do que nós de todas as nossas necessidades e, se Ele alimenta e cuida das aves do céu, não cuidará de seus filhos? Escolhamos a melhor parte, que não nos será tirada.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Em qual dos lados você está?
Em qual lado do muro você esta?
Fico muito triste em ver, observar certas
coisas e me preocupo com tais pessoas, me entristeço por elas. Sejam elas
minhas conhecidas, amigos ou não.
Não SE engane, ou vivemos de acordo com a Palavra de Deus ou não vivemos. A BÍBLIA não é para obedecer o que nos convém e deixar o resto de lado. Ou cremos ou não cremos. Não adianta cada um "pintar" e "criar" o "deus" que lhe convém. Deus é um só e Ele se revela em sua Palavra, cuidado com falsos ensinos, ensinos distorcidos, ensinos do "nada a ver" , ensinos diabólicos que só te levam a perdição. O pecado leva a morte. O salário do pecado é a morte.
A pior pessoa para se converter é aquela que ACHA
que é cristã, que está nos caminhos de Deus, mas não está.
Imagine um muro, de um lado estão os filhos de Deus, nascidos de novo e do outro, os filhos do mundo, vamos assim dizer. Todos nascemos do mesmo lado do mundo, todos estávamos perdidos e em pecado. Quando conhecemos Jesus, nos arrependemos, passamos para o outro lado do muro.
Nosso espírito é transformado pelo Espírito, temos
a vida de Deus em nós. Passamos a ser filhos de Deus. João 1:10-13
“Estava no
mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.”
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.”
Uma verdade que poucos querem ouvir e aceitar, não
nascemos filhos de Deus, nos TORNAMOS filhos de Deus quando cremos no filho de
Deus e entregamos nossa vida a Ele.
Pois bem, quando nos convertemos, ainda estamos bem
pertinho do mundo e por vezes olhamos para o lado onde estávamos antes, mas com
o tempo, a medida que crescemos no conhecimento de Deus e todo filho de Deus
tem sede da Palavra de Deus, de entender sua vontade e OBEDECER; sendo
assim, a medida que avançamos vamos nos distanciando do muro, do mundo e
avançando mais no reino de Deus. Obedecer muitas vezes implica em dor, em
abrir mão da própria vontade para fazer a vontade de Deus; isso demonstra
também que somos filhos. .
Mc 8,
34 Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz,
e siga-me.
Tomar a cruz é quando a minha vontade se cruza com
a vontade de Deus e optamos pela vontade de Deus
A alegria do cristão vem do Senhor!!!! Sim, ficamos
alegres também, como quando temos um aumento de salário, quando um filho nasce
ou passa no vestibular, quando ganhamos algo, quando somos curados, quando
vamos viajar, cada um com sua lista. Mas são momentos alegres da vida,
acréscimos que o Senhor nos proporciona em sua infinita bondade e misericórdia.
Mas a nossa alegria É O SENHOR Jesus! E essa alegria que vem Dele, Nele,
com o passar do tempo, vamos nos afastando do tal muro que mencionei, vamos nos
afastando do mundo, das coisas do mundo que antes nos dava uma FALSA e
super PASSAGEIRA alegria (beber, bares, carnaval -urgh, nunca gostei
disso - noitadas, festas, novelas, filmes que passam mensagens fora da
santidade de Deus, etc etc) As coisas citadas acima, vão na verdade a medida
que caminhamos com Deus perdendo o brilho e no fim nos causa asco, nojo mesmo.
Passamos a ter nojo do pecado e nos entristecemos quando pecamos.E enquanto
isso acontece passamos a ter cada vez mais vontade e prazer na coisas de Deus e
acredite, são muitas e nos dão uma alegria eterna. Ser cristão não é não ter
alegria na vida como muitos pensam, não é uma vida sem graça como muitos
pensam, pelo contrário.
Finalmente,
irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo,
tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma
virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Filipenses
4:8
Preste atenção e veja se o que você está pensando
ou FAZENDO é puro, respeitável, está no meio de coisas puras? Seu lazer é
respeitável? O que está participando é justo, puro amável, santo? Anda onde o
ambiente é cheio de virtude? Tudo o que faz, participa, Jesus poderia
estar fazendo as mesmas coisas do seu lado? Pense. Reflita.
Não fique em cima do muro, ou do outro lado olhando
para o Egito, olhando o outro lado, o passado, o mundo e importante: NÃO seja
"cristão" as vezes e pactuando e participando de coisas que
escancaradamente são do lado do muro que leva a perdição eterna e não à
alegria eterna com Jesus. NÃO SE ENGANE!!!
Atenção. Ficar em cima do muro também é estar do lado da morte. Não há atalhos. Não tem como passar para o outro lado por seu mérito, ou esforço e obras, somente pela graça.
Atenção. Ficar em cima do muro também é estar do lado da morte. Não há atalhos. Não tem como passar para o outro lado por seu mérito, ou esforço e obras, somente pela graça.
Pense!!! De que lado do muro está? Quer passar a
eternidade com Jesus? Então porque vc vive no mundo ?
A vida eterna não é um espaço e porção de
tempo, a vida eterna começa aqui!!! Em vida! Vida eterna com Cristo!!! Ele em
nós e Nós Nele. Viva aqui com Ele e passará a eternidade com Ele, rejeite-O aqui, deixe-o de escanteio e não o terá após sua morte, estará eternamente
separado Dele. Temos apenas uma chance! Pois ao homem foi dado nascer e
morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo. HB 9, 27 Simples assim, uma
vida que começa aqui com Cristo e se estende após a morte que na verdade
não é morte, mas isso é tema para outro post, como também é tema para outros
post o seguinte versículo:
Respondeu
Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito
não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne;
e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não
te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.
Viva verdadeiramente para o seu Senhor, você não
pode servir a dois senhores... ou serve a Jesus ou a satanás. Houve tempo que
eu tinha medo de ser tão franca e direta, mas isso pode custar uma vida e se
Deus me manda dizer tenho que obedecer, custe o que custar.
Concluindo: viva uma
vida SANTA pois foi para isso que o Senhor Jesus te chamou. Não banalize
a graça, quando somos salvos, temos TEMOR, não brincamos com as coisas
de Deus, queremos em TUDO agrada-lo. TUDO. Mesmo que doa, nos ajustamos na
Palavra e não tentamos ajustar a Palavra a nossas intenções e desejos da carne.
A Palavra não muda, Deus não muda! Os tempos e valores humanos mudam, mas os
valores e princípios de Deus NÃO !!!!
Caro leitor e amigos, por favor, não se enganem
!!!! Deus é amor, mas é justiça!!! E Deus não é, nunca será conivente
com o pecado!!! Pecado leva a morte, morte eterna!
Amigo cristão, como pode assistir desfile de
escola de samba, novelas, brincar no carnaval, participar na rua
dançando, sabendo de tudo o que implica tal festa? Não adianta dizer eu
brinco e não faço nada de errado.. não é assim e vc sabe disso; sabendo de
todo o mal que tais coisas trazem, como pode ser conivente, compactuar? Ser
cristão é ser santo, ser santo é ser separado, somos separados para Cristo.
" E o
mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e
corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso
Senhor Jesus Cristo", e I Pe 1: 15-16 Mas, como é santo aquele
que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto
está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Caso o Espírito Santo te direcione com intuito de
evangelizar ou mostrar a pessoas alguma
Caso o Espírito Santo te direcione com intuito de
evangelizar ou mostrar a pessoas alguma coisa, é outra história, vá,
obedeça, seja luz; mas não se engane e não faça disso uma desculpa
também. Aproveite as oportunidades, mas se mantenha puro, vc sabe a
diferença entre ser luz e se sentar na mesa dos escarnecedores. Não estou aqui
condenando quem evangeliza em bares ou carnaval, conheço pessoas assim,
mas são totalmente direcionadas pelo Espírito Santo, não é disso que estou
falando. Sei de pessoas que fazem este trabalho e são bênção. Falo de ter um pé
no mundo e um na igreja, não se engane.
"Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? Lc
6:46
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis:
nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os
sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os
maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Corintios
6:9-10
"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto
aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos
fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua
parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Apocalipse 21:7-8
As minha ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão e ninguém as arrebatará de minha mão. Meu Pai, que lhes deu pára mim, é maior do que todos,, ninguém pode arrebtá-las da mão de meu Pai. João 10: 27-29
joao 14,
23-24 a
Respondeu
Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós
viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às
minhas palavras.
Estou querendo dizer com tudo isso que não erramos? Não pecamos? Não, de forma alguma. Infelizmente pecamos, mas quando nos arrependemos, não fazemos mais ou tentamos mesmo mudar de direção; é uma luta diária e constante até termos nosso novo corpo.
Querido, ande em santidade, assuma posição, não fique em cima do muro, não tente servir a dois senhores, pois não é possível. Seja feliz, pleno em Cristo.
Em qual lado do muro você está? Não queria dar uma
fugidinha para o outro lado.
Assinar:
Comentários (Atom)






