A queda, o pecado, a morte
- Deus criou o homem para que o homem tivesse um relacionamento com Deus. Deus queria o amor e a obediência do homem. No jardim do Éden, Deus na viração do dia vinha conversar com Adão. .... Eles tinham comunhão, intimidade.
Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. 9E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
- Adão escolheu a desobediência a Deus. E morreu espiritualmente. O que é morte espiritual? É estar afastado de seu criador. Adão escolheu trilhar seu próprio caminho, fazer do seu jeito. Ele mesmo saber e escolher o bem e mal. Ele mesmo dirigir sua vida, a seu modo.
- O homem perdeu a comunhão com Deus. Agora, o princípio do pecado habitava a carne do homem. E fez-se separação entre Deus e os homens.
- No antigo testamento Deus estabeleceu um sistema, uma aliança baseada em ordenanças e sacrifícios. Mas isto não regenerava o coração do homem.
Veja o tabernáculo. Leia a bíblia. Para entender melhor. O átrio, o santo, o santo dos santos, a arca, o povo, os sacerdotes e o sumo sacerdote, o véu do templo.... Nos 5 primeiros livros da bíblia.
- Quando Deus tirou Israel do Egito, ele estabeleceu, como parte do relacionamento da aliança, um sistema de sacrifícios, que tinha seu âmago no derramamento de sangue de animais " para fazer expiação por vossa alma" ( Lv 17,11). Esses sacrifícios eram típicos, isto é, como "tipos", prenunciavam alguma coisa melhor. Pecados eram perdoados quando os sacrifícios eram fielmente oferecidos.
O homem tem tentado, consciente ou inconsciente, através dos tempos, através de religiões, boas obras, esta comunhão perdida, muitas vezes sem saber que o que busca é Deus. O homem não está completo e NUNCA será feliz se não estiver reconciliado com Deus e tiver um relacionamento com Ele. Sempre haverá um vazio, algo faltando sem Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário