quarta-feira, 15 de outubro de 2008

4 verdades

Quatro verdades básicas que você
precisa saber e aceitar

1. O amor incondicional de Deus.

a)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna ." (João 3:16.)

Como criatura de Deus, a primeira coisa que você precisa saber é que Ele o ama com amor perfeito e tem reservado para você uma vida abundante. Vida abundante é uma vida plena e com propósito, é uma vida cheia de paz.

b) A Bíblia nos diz que Ele nos atraiu (para Si) com cordas de amor e com amor eterno nos amou.

2. A necessidade da salvação.

a)
"Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus." Leia Romanos 3:23. O pecado afastou o homem de Deus quando Adão, por um ato de desobediência, rompeu seu relacionamento com Deus. Porque somos descendência de Adão estamos também em pecado.


b)

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça ." (Isaías 59:2.)

O pecado se caracteriza por atitudes de independência, desobediência e rebeldia para com Deus, tanto de forma passiva como ativa. A iniqüidade é fruto de uma vida independente de Deus.

c) "Porque o salário do pecado é a morte ." (Leia Romanos 6:23.) Morte é a separação espiritual de Deus. Se o homem continuar na prática do pecado, a sua recompensa será o afastamento definitivo de Deus. Por mais sinceras que sejam as intenções do seu coração como: vida reta, religiosidade e boas obras, ele não conseguirá chegar até Deus. Jesus é o único caminho até o Pai.

3. A provisão da salvação:

a)
"Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por muitos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos." (I Timóteo 2:5-6.) Por causa da nossa incapacidade de chegar até Deus, fez-se necessário um mediador. Jesus Cristo é o nosso mediador. Ele exerce a função de intermediário entre nós e Deus. Ele é a única fonte de acesso ao Pai.

b)
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Leia Romanos 5:8.) A morte de Jesus se fez necessária para satisfazer a exigência de Deus. A exigência era que todo pecado só poderia ser perdoado através do derramamento de sangue de um animal. Porém, esse sacrifício era imperfeito. Por isso, todas as vezes que uma pessoa pecava, era preciso matar um animal e oferecê-lo como sacrifício para perdão.

Mas Jesus veio e fez um sacrifício único e definitivo por toda a humanidade. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

c)
"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6.) A separação causada pelo pecado pode, agora, ser substituída pela "ponte de ligação" – entre Deus e os homens – constituída pelo sacrifício de Jesus – nosso único acesso ao Pai. O próprio Jesus intitula-Se "O caminho".

O sacrifício do cordeiro de Deus foi o perfeito derramamento de sangue para o perdão dos pecados da humanidade – de todo aquele que nEle crê. Por isso está escrito: "E o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado." (I João 1:7.)

Como já havíamos estudado antes, vimos que o salário do pecado é a morte. Mas agora não mais precisamos receber esse salário no final da nossa vida, pois o sangue de Jesus pode nos purificar de todo pecado. Em vez de morte, podemos receber o dom gratuito de Deus, que é a vida eterna. (Ler Romanos 6:23.)

A herança de Deus

4.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." (João 1:12.) Como acabamos de ver, não é necessário apenas saber essas verdades; é preciso tomar a decisão de receber a Cristo em nossa vida. Complete: "Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." ( Romanos 10:9.) A confissão com a boca é a nossa declaração de que, agora, Jesus é o Senhor da nossa vida.

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie ." (Efésios 2:8-9.) Como vimos, a salvação vem pela graça. A graça é um presente que não merecemos, mas que, mesmo assim, recebemos de Deus, pelo Seu amor incondicional. A fé é a certeza de que quando convidamos a Jesus para entrar m nossa vida, Ele entra, como prometeu em Sua Palavra.

"Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa." (Apocalipse 3:20.)
Você pode pedir para que Jesus Cristo entre em sua vida, fazendo a seguinte oração:

"Senhor, reconheço que sou pecador e que preciso do Teu perdão para experimentar o Teu amor e desfrutar a comunhão contigo. Abro agora meu coração para que o Senhor entre e faça morada eternamente. Agradeço-Te por me aceitar como eu sou e por perdoar os meus pecados. Coloco a minha vida em Tuas mãos. Renuncio a todo pacto com as obras das trevas, a todo envolvimento com Satanás, consciente ou inconscientemente, em Nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário