Religião, obras ou Jesus?
Quando eu era criança , lá no colégio dos Santos Anjos, marcaram errado a uma resposta de uma prova de religião, ...... mas a resposta estava certa..... Perguntaram na prova: Todas as religiões são boas? Eu respondi aos 7 anos de idade: NÃO. E riscaram minha questão e falaram que a reposta certa era : sim, pois todas levam a Deus. Isso continua sendo ensinado, e que mentira! Então Buda leva a Deus???????( o próprio Deus fala que só Jesus leva a Deus !!!!) Maria, Pedro, Fulano, Beltrano levam a Deus ? ?? Kardek leva a Deus? O espiristimo que nega que Jesus é filho de Deus leva a Deus??!?!?!? A própria bíblia fala que quem não crê JÁ está condenado. Jesus é Deus !!! Não é alguém de luz, um espírito desenvolvido, Jesus é Deus! O catolicismo com tantos deuses e com suas obras leva a Deus?? Quem é crente, só por ser crente é de Deus? E os frutos? Todas estas pessoas já nasceram de novo, no sentido bíblico? ( Mais tarde veremos o que significa nascer de novo de acordo com a bíblia)
O próprio Jesus falou que quem é dele segue, ouve , pratica os ensinamentos dele, que estão na bíblia, e não ensinamentos de homens.
Pro 14, 12 Há caminho que ao homem parece direito , mas ao cabo dá em caminhos de morte.
Nenhuma religião leva a Deus!!!!!! Só Jesus !!!!!!!!!!!!!
Ninguém vem ao Pai senão por mim. Ninguém tem o poder de perdoar pecados, só Jesus! Só ele morreu naquela cruz, só ele é nosso intercessor!!!! Só ele e o Espírito intercedem. Tem tantos versículos que falam que ele é nosso intercessor! Rom 8, 34 É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
Hb 7, 25Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Rm 8 ,26Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. 27E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos
Atos 4, 12 E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
Ef 2, 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9não de obras, para que ninguém se glorie.
Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
Obras serão conseqüência de quem aceitou a Cristo, se alguém diz que o aceitou e não tem "obras" é suspeito. Mais tarde explicaremos o que são obras. Mas ninguém se salva por obras, por suas próprias obras. Nossas obras sem Jesus, isto é se não somos lavados pelo sangue de Cristo, se não temos novas vestes, nossas obras são para Deus como trapos de imundícia. Mas regenerados, Deus por sua misericórdia aceita nossas obras. Nossas obras serão para nosso galardão, mas não para salvação. Faremos obras como gratidão e obediência e não como uma condição para salvação. Quem foi regenerado tem obras. Deus de antemão nos preparou obras, mas não para nossa salvação. Um pé de laranja tem que dar laranja, se não der tem algo errado. E se nascer limão é porque é pé de limão, não é pé de laranja.
Rom 3 ? / 20visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.
Rom 3, 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.
Rom 4, 6 E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:
Ef 2, 10 Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.
Is 64, 6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam.
Rom 9, 30Que diremos, pois? Que os gentios, que não buscavam a justificação, vieram a alcançá-la, todavia, a que decorre da fé; 31e Israel, que buscava a lei de justiça, não chegou a atingir essa lei. 32Por quê? Porque não decorreu da fé, e sim como que das obras. Tropeçaram na pedra de tropeço, 33como está escrito:
Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crê não será confundido.
Jô , Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. 21Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
Atos 15, 5Alguns, porém, da seita dos fariseus que tinham crido se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.
10Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós podemos suportar? 11Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
Jô 6, 28Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou
Atos 26, 20mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento
Rom 11, 6E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça. 7Que diremos, pois? O que Israel busca, isso não conseguiu; mas a eleição o alcançou; e os mais foram endurecidos, 8como está escrito:
Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até ao dia de hoje.
9E diz Davi:
Torne-se-lhes a mesa em laço e armadilha, em tropeço e punição;
10escureçam-se-lhes os olhos, para que não vejam, e fiquem para sempre encurvadas as suas costas.
Gálatas 2, 16sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado. 17Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não! 18Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor. 19Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; 20logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. 21Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.
II Tim 1, Deus, 9que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, 10e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho, 11para o qual eu fui designado pregador, apóstolo e mestre 1
2Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? 3Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? 4Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão. 5Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
8Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão:
Em ti, serão abençoados todos os povos.
9De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. 10Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito:
Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.
11E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque
o justo viverá pela fé.
13Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito:
Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),
14para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.
A lei não pode invalidar a promessa
. 18Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão. 19Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. 20Ora, o mediador não é de um, mas Deus é um. 21É, porventura, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei. 22Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.
Filip 2, 13 desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; 13porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.