Então NÃO faça orações, petições a nenhum outro. Nenhum "santo", "santa", "medium", "espíritos", Maria, NINGUEM, ninguém morreu por você. Só Deus é Deus e quando aceitamos Jesus temos acesso a Deus, não temos outro mediador a não ser Jesus. Jesus nos deixou livre acesso a Deus, por que querer outros? Já perguntou a si mesmo por que faz isso? Por que acha que precisa disso?
Medo de Deus? Achar que não somos dignos? Achar que ele ouvirá mais a outros do que a nós? Não nos julgamos dignos ou merecedores do favor de Deus? Achar que temos que merecer algo para obter, então estes 'santos", estes outros mediadores são merecedores e podem interceder e nós não somos merecedores? Achar que estes 'santos" podem mudar o coração de Deus a nosso favor, dar um jeitinho, ou mudar a vontade soberana e perfeita dele? Mudar os planos perfeitos dele a nosso favor? Ou porque nos foi ensinado assim e nunca questionamos ou lemos a palavra para ver como era, como está escrito e como de fato viviam e como faziam as pessoas no início da igreja?
Não fale com "mortos", não faça preces a mortos. Pedro, Paulo, Tiago, João, foram santos homens de Deus, mas estão agora no céu. Eles não podem saber o que aqui acontece. Os mortos não vem pra cá para intervir. Veja versículo 31. Veja a parábola de Lázaro e o rico. Lucas 16, 19-31
Moisés, Abraão, Davi ( que era um homem segundo o coração de Deus); estão agora com Deus certo? Na época do novo testamento, quando o novo testamento estava acontecendo, eles já tinham os pergaminhos com estes livros, que falavam destes homens de Deus , estes pergaminhos falavam destas pessoas que já estavam mortas e foram "santos". E em nenhum lugar do atos dos apóstolos ou em qualquer uma das cartas, que foram escritas para a igreja de Cristo, eles pediam intercessão a estes homens de Deus. Não pediam intercessão a estes "santos" homens de Deus. Não oravam a Moisés, Davi, Abraão ... o pai da fé .... Eles pregavam o evangelho e faziam suas orações a Deus. Não falavam, oravam para estes santos homens de Deus que estavam mortos. Faziam suas orações como Jesus ensinou, a Deus em Nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário