Algo que tenho pensando muito :
Quantas vezes ouvi dizer: não olhe para homens, mas para Jesus.
Quantas vezes nos é pregado isso.
Mas estive pensando; claro que nosso modelo é Jesus. Mas se somos cristãos, devemos nos espelhar em Cristo e ter o caráter de Cristo, sei que somos sujeitos a erros, falhas, mas há ERROS e erros, há deslizes e coisas deliberadas, há caráter e falta de caráter. Se somos a luz no mundo, o sal, ou pelo menos deveríamos ser. .. Então luz e sal é para fazer a diferença, é para se olhar sim.
E também me lembro das palavras de Paulo : Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo. Se ele diz para ser imitador dele, é que apesar de se pecador, ele pode ser também um exemplo, ele procura ser um exemplo, procura manifestar o caráter de Cristo. Então agora quando me dizem, não olhem para mim, mas para Cristo, não olhem homens mas para Jesus; isso pode ser , isso sim, uma boa desculpa para pecar, para os próprios erros, para não se policiar dia a dia e viver em santificação.
Meu modelo é Jesus ? SIM.
Mas claro que quero ter pastores e irmãos em que posso olhar também , me "orgulhar" em certo sentido. Saber que eles tem a vida reta, a vida no altar e na vontade do Senhor. Que estão sendo transformados no caráter e semelhança de Cristo. Se um pastor cuida de um rebanho ele deve ser um exemplo. E tem gente que prega tanto para não olhar para homens, até parece que tem algo muito feio e grande a esconder. Acima de tudo há de se querer ser modelo e exemplo para agradar a Jesus, por gratidão, por amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário