LUTA PELO PODER
Desde o início da história, tanto na visão bíblica como na visão secular, tanto os seres racionais como os irracionais, são atraídos e lutam pelo poder.
Nós, como filhos de Deus, diante do fascínio e da força sedutora do poder, não podemos esquecer-nos de nos submeter mais e mais a onipotência divina, pois dela depende a nossa existência. Devemos orar incessantemente para que os corações dos homens se abram ao poder que satisfaz a alma: o Evangelho, que é o poder de Deus, manifestado por Jesus para a salvação de todo aquele que crer no poder Divino, que responde a fé de quem busca. Poder que transforma a vida e confirma a presença de Deus, que liberta, restaura e cura todos os tipos de males. Jesus, antes de sua ascensão, estando com seus discípulos determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, até que do alto fossem revestidos de poder (Lc. 24:49). Isso significa submeter-se a vontade de Deus.
Antes da cruz, cada um queria ser o maior, mas Jesus disse aos seus discípulos: Não será assim entre vós (Mt. 20:26).
Jesus ensinou a eles e ensina a nós também, que o verdadeiro cristão não luta por poder, pelo contrário, submete-se à vontade de Deus, quanto mais se submete, mais poder recebe, isto é que faz a diferença entre a pessoa que se fortalece no Senhor e na força de seu poder (Ef 6:11), lança mão do poder disponível para ser um vencedor na caminhada desta vida.
Pra. Terezinha Patrício do Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário