quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Motivação

Muitas vezes ficamos preocupados em fazer algo para Deus, e não estamos errados, não podemos viver uma religiosidade de contemplação apenas, em nossa vida cristã precisamos ter amor, fé e ação, pois são valores eternos, somente devemos tomar cuidado com a motivação, por que Deus é Onisciente e não se deixa enganar, conforme fora motivação, pode nos levar para longe da sua presença.

Temos exemplos de líderes religiosos que copiavam e interpretavam a lei de Moisés, faziam orações nas casas das viúvas, jejuavam, davam o dizimo, levavam tiras de couro com versículos das Escrituras, alguns atavam-nas à testa ou aos braços. Jesus não condenou o que os escribas e fariseus ensinavam, mas as suas motivações, que não eram para honrar a Deus, mas para terem uma aparência de homens justos, não se preocupavam em ser santos, mas apenas em parecer santos.

O único motivo que nos leva a fazer a obra de Deus deve ser o seu amor, demonstrado para com seu povo através de Jesus, que é a Fonte geradora de vida, o Autor da nossa esperança e Al vo da nossa adoração e da nossa fé.

Nenhuma outra motivação pode ofuscar o nosso objetivo maior, que é aprofundar a nossa comunhão com Deus. Que a nossa motivação seja como a Bíblia diz: "mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas". Que nós possamos ter a motivação certa e vitória certa em nossas vidas.

Pra. Terezinha Patrício do Nascimento

www.igrejaevangelicabatista.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário