quarta-feira, 29 de julho de 2009

UMA VIDA ÚTIL

Ter uma vida útil é viver imitando a Cristo, andando em amor como Ele andou, visando a exaltação de Deus e o bem estar do próximo. É um privilégio sermos participantes em sua missão de proclamar a verdade eterna que transforma e dá vida plena.A nossa sociedade está cada vez mais individualista. Há uma inversão de valores onde as pessoas valem mais pelo que tem do que pelo que são. Muitos buscam êxito na vida por seus próprios esforços, abandonando o caminho da fé em Jesus. Isto tem os levado ao afastamento de Deus, mas para nós que andamos em Sua presença tendo uma fé genuína, temos a oportunidade de viver uma vida diferente marcada pelo amor e ainda que enfrentemos dificuldades e soframos tentações em nossa caminhada, não temos medo, pois, com base na palavra de Deus, podemos afirmar que andaremos em triunfo e em vitória tendo uma vida útil ao Senhor. Para isso fomos salvos. Nossas vidas tem que ser um testemunho do poder de Deus para outras pessoas.

Pastora Terezinha Patrício do Nascimento

www.igrejaevangelicabatista.org.br




A Motivação

Muitas vezes ficamos preocupados em fazer algo para Deus, e não estamos errados, não podemos viver uma religiosidade de contemplação apenas, em nossa vida cristã precisamos ter amor, fé e ação, pois são valores eternos, somente devemos tomar cuidado com a motivação, por que Deus é Onisciente e não se deixa enganar, conforme fora motivação, pode nos levar para longe da sua presença.

Temos exemplos de líderes religiosos que copiavam e interpretavam a lei de Moisés, faziam orações nas casas das viúvas, jejuavam, davam o dizimo, levavam tiras de couro com versículos das Escrituras, alguns atavam-nas à testa ou aos braços. Jesus não condenou o que os escribas e fariseus ensinavam, mas as suas motivações, que não eram para honrar a Deus, mas para terem uma aparência de homens justos, não se preocupavam em ser santos, mas apenas em parecer santos.

O único motivo que nos leva a fazer a obra de Deus deve ser o seu amor, demonstrado para com seu povo através de Jesus, que é a Fonte geradora de vida, o Autor da nossa esperança e Al vo da nossa adoração e da nossa fé.

Nenhuma outra motivação pode ofuscar o nosso objetivo maior, que é aprofundar a nossa comunhão com Deus. Que a nossa motivação seja como a Bíblia diz: "mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas". Que nós possamos ter a motivação certa e vitória certa em nossas vidas.

Pra. Terezinha Patrício do Nascimento

www.igrejaevangelicabatista.org.br